Reid’s privilegia produtos agroalimentares regionais

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O Reid’s Madeira Palace é, velo seu charme e garbo, o hotel de primazia na ilhéu da Madeira. Fundado em 1891 velo escocês William Reid, a aspecto das suas varandas a cerca de a enseada do Funchal é única.

Todavia o Reid´s é bem mais do que a sua conto, ela igualmente fracção da própria conto da Província, o Reid’s é singular hotel que tem contribuído para uma maior e melhor difusão da aptidão e características únicas dos produtos agroalimentares regionais.

A esse intenção, conversámos com Luís Cílio, Superintendente Executivo, e Carlos Gonçalves, Superintendente de Compras, que nos revelaram o empenho na valorização dos produtos agroalimentares regionais, incentivando o seu consumo nas refeições servidas aos hóspedes, cuja curiosidade é significativa, e contribuindo assim para uma maior rentabilidade de todos aqueles que se dedicam à operosidade agrícola.

De acontecimento, e embora ainda jamais seja realizável afiançar na total, são já muitos os produtos utilizados, de predilecção provenientes da lavoura em feição de artefacto biológica, a exemplo da alface, da cenoura, da batata, do maracujá ou do tomate britânico, entre muitos outros, e os menus são idealizados tendo em respeito jamais solitário os produtos da estação porém igualmente a disponibilidade dos produtos agroalimentares com nascimento regional.

De conforme feição, a beringela, a couve-rábano e o ruibarbo utilizados são cultivados na Província e resultam de propostas feitas aos próprios agricultores. Luís Cílio refere que a recetividade dos agricultores, sobretudo dos mais jovens e com composição específica, aos desafios colocados é significativa e que os novos desafios são constantes, a exemplo mais recentemente dos espargos ou dos cogumelos, apoiado porquê a maior impressionabilidade para a primazia do resultado.

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Referem-nos ainda a utilização do queijo fresco e do doçura regionais, do bolo do caco e, mais recentemente, da parceria estabelecida com a Valvie, que veio admitir que as compotas servidas sejam de produção regional e com rótulos personalizados.

Em predisposição de acabamento, dizem-nos que esta alistamento é uma mais-valia para ambas as partes, hotel e produtores, relevando o gosto e a bafejo dos produtos utilizados e a alistamento direta que é estabelecida com o produtor, permitindo o pagamento de singular importância mais ajustado por esses mesmos produtos.