Quem entre nós não gostaria de apostar em um estilo de vida saudável? No entanto, muitas vezes isso parece muito difícil para nós e os hábitos anteriores são intransponíveis. No entanto, a melhor qualidade de vida está ao seu alcance.

Basta começar fazendo mudanças graduais para que você possa desfrutar de uma melhor saúde e bem-estar em breve. Então, como você cuida da sua saúde hoje? Aqui estão 10 passos para mudar para melhor.

Como cuidar da saúde?

Todo mundo gostaria de saber a resposta para a questão de como viver uma vida longa e saudável. Bem, parte disso depende de nossos genes e não somos afetados por eles. No entanto, hábitos e comportamentos específicos também fazem uma grande diferença. Sim, eles nem sempre são fáceis de mudar. Eles surgem da educação, dos hábitos, do ambiente de onde viemos, da falta de tempo – as causas podem ser multiplicadas.

No entanto, a prevenção adequada da saúde está ao alcance de cada um de nós. Um pouco de conhecimento e motivação é suficiente. Abaixo estão 10 dicas para quem quer saber como cuidar de sua saúde.

Rejeição de estimulantes

Para cuidar de um estilo de vida saudável, vale a pena, em primeiro lugar, abandonar o que nos fere. Ninguém precisa explicar que fumar cigarros ou beber demais bebidas alcoólicas não nos ajuda.

Também vale lembrar que os estimulantes também são o cigarro eletrônico (não há evidências de que o cigarro eletrônico seja inofensivo) ou muitas xícaras de café forte bebido durante o dia. Também vale a pena prestar atenção ao fato de que você toma analgésicos de venda livre com muita frequência.  Rejeição de estimulantes

  • 2 litros de água não são apenas uma dica para quem sonha com uma tez suave e firme. O homem não pode viver sem água. Não apenas sua deficiência é prejudicial, mas também sua desvantagem. Infelizmente, muitas vezes esquecemos a água, chegando a esse lugar para café, sucos açucarados ou refrigerante.
  • E pouca água é um problema com a digestão, circulação ou controle da temperatura corporal. Um estilo de vida saudável envolve m.in. no fornecimento da quantidade certa de água. Se tendemos a esquecer o reabastecimento de líquidos, podemos instalar um aplicativo no telefone que nos ajudará a controlar quanta água já consumimos e quanto devemos beber.

Alimentação saudável

Qual a melhor maneira de cuidar da sua saúde do que comer uma dieta equilibrada e completa? Vamos alcançar não apenas frutas e legumes frescos, mas também silagem, pão integral e peixe.

Vamos lembrar as vitaminas do complexo B, bem como as vitaminas A, C, D e E. evite alimentos ricos em açúcar, doces e bebidas açucaradas (e álcool), limite o sal. Também é útil reduzir a quantidade de carne vermelha consumida.

As regras de um estilo de vida saudável são incompletas sem atividade física. Não precisamos praticar esportes competitivos imediatamente. É o suficiente várias vezes por semana para garantir o movimento por um minuto.30 minutos. Pode ser uma caminhada mais rápida, ioga, ciclismo ou natação.

Sono saudável

Não temos tempo para dormir e, assim que o encontramos, é de baixa qualidade. Enquanto isso, um adulto precisa de aprox.7-8 horas de sono por noite, de preferência em completa escuridão e silêncio.

Sono saudávelAlém disso, antes de dormir, você deve ficar em silêncio e abandonar o uso de um computador, TV ou telefone, cujas telas emitem luz azul. Isso afeta negativamente a produção de melatonina, responsável por um sono profundo e saudável. Dormir o suficiente é a chave para um dia melhor. Um estilo de vida saudável começa na cama.

Nós gostamos dos raios do sol-eles nos garantem um bom bronzeado e regulam a produção de vitamina D no corpo. O sol também tem seu lado sombrio. A radiação UV prejudicial é uma das principais fontes de envolvimento da pele, incluindo o câncer.

Como levar um estilo de vida saudável sem se preocupar com os danos da luz solar? Antes de tudo, vale a pena limitar o tempo em pleno sol, aplicar cremes e loções com um filtro UV alto e cobrir a cabeça com um chapéu ou lenço quando estamos expostos a uma forte exposição ao sol.

Estudos regulares

De que outra forma cuidar da saúde? É melhor começar com uma série de verificações que nos responderão rapidamente à questão de saber se há alguma área de nossa saúde que valha a pena trabalhar – como níveis muito altos de açúcar, colesterol ou níveis hormonais elevados.

Vale a pena passar por um exame preventivo, ou seja, realizar anualmente um conjunto de exames básicos e consultar médicos.

Como cuidar da saúde mental e física ao mesmo tempo? Entre outras coisas, eliminando estressores. O estresse é uma das principais causas de diminuição da imunidade. Infelizmente, é impossível eliminar completamente todas as suas fontes.

Estudos regulares

E necessário, em primeiro lugar, reconhecer as fontes de estresse crônico (crônico) e eliminá-las sempre que possível. Em segundo lugar, é útil desenvolver comportamentos e atitudes que nos ajudem a nos distanciar de estressores que não podemos evitar. Isso pode nos ajudar incluindo ficar com os entes queridos, conversar com uma pessoa ou médico de confiança, passear com o cachorro, técnicas de relaxamento ou atenção plena e atividade física.

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