Superalimentos: Maca Peruana, Algas Marinhas e Chia

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Os superalimentos são aqueles que contêm maior quantidade de nutrientes: vitaminas, minerais, antioxidantes e fitonutrientes.

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Benefícios dos superalimentos

Confira alguns dos benefícios de três superalimentos, que são bastante conhecidos por seus efeitos terapêuticos, são eles: Maca Peruana, Algas Marinhas e Chia.

ALGAS MARINHAS

  1. A alga marinha é um dos alimentos mais nutritivos que se conhecem;
  2. É desidratada a baixa temperatura para manter o seu poder nutricional e triturada para uma maior absorção;
  3. Propriedades: limpeza e purificação do sangue e das artérias. Reduz o colesterol, ajuda a equilibrar o açúcar no sangue, ajuda a perder ou ganhar peso, de acordo com as suas necessidades. Regenera as células e a flora intestinal, evitando a formação de mofo e levedura;
  4. É a maior fonte conhecida de proteínas. Contém os 8 aminoácidos essenciais;
  5. Rica em vitamina B12 e ferro, sendo um superalimento ideal para estados de anemia, como reconstituinte anímico e para uma transição segura para o vegetarianismo e o veganismo;
  6. Contém grandes quantidades de clorofila, é um poderoso anticancerígeno, energizante, purificação e regeneração celular;
  7. Muito rica em Vitaminas A, B1, B2, B6, E, K e B12, grandes quantidades de Beta-Caroteno (ProVitamina A), potente antioxidante que reduz o risco de câncer.
  8. As algas marinhas podem ser compradas e consumidas em cápsulas.
onde comprar cápsulas da planta
Extrato de algas marinhas em pó ou cápsulas

MACA PERUANA

  1. Aumenta a energia e vitalidade e revigora o nosso organismo, permitindo-nos uma maior resistência física e mental. Potente regulador hormonal, aumenta a fertilidade e potência nossa libido e função sexual;
  2. Superalimento com altas quantidades de minerais, vitaminas, proteínas e carboidratos;
  3. Ajuda no processo da menopausa e andropausa, aliviando seus sintomas;
  4. Regula as funções da glândula tireoide e de todo o sistema endócrino;
  5. Fortalece o sistema imunológico, ajuda a criar sangue de uma melhor qualidade;
  6. Melhora os estados de anemia por seu aporte de ferro;
  7. Ajuda na osteoporose, permitindo uma melhor calcificação dos ossos;
  8. É um perfeito reconstituinte anímico, indicado para pessoas convalescentes ou que estão se recuperando de diversas doenças e que precisam de um grande aporte nutricional;
  9. Indicado para atletas: poder energizante e revitalizante, ajuda na construção muscular e massa corporal e é um perfeito substituto natural de esteróides anabolizantes;
  10. Dispõe dos 10 aminoácidos essenciais e uma alta concentração de minerais, como Cálcio, Ferro, Iodo e Fósforo, bem como quantidades significativas de Magnésio, Potássio, Silício, Manganês, Cobre, Selénio, Bismuto e Zinco. Nas destacam-se as Vitaminas B1, B2, C e E.

CHIA

  1. Excelente fonte de fibras e antioxidantes, cálcio, proteínas e ácidos graxos ômega 3 (ácido alfalinolénico);
  2. Possui 2 vezes a proteína de qualquer outra semente, 5 vezes mais cálcio do que o leite inteiro, além do boro, mineral que ajuda na absorção do cálcio nos ossos; 2 vezes a quantidade de potássio que as bananas, 3 vezes mais antioxidantes que os mirtilos, e 3 vezes mais ferro do que o espinafre, além de grandes quantidades de ácidos gordos essenciais omega 3;
  3. É fonte de magnésio, manganês, cobre, niacina, zinco e outras vitaminas;
  4. Fonte completa de proteínas, proporcionando todos os aminoácidos essenciais em uma forma facilmente digerível;
  5. Aliado valioso para os pacientes com diabetes, devido à sua capacidade para frear a rapidez com que o nosso corpo converte os carboidratos em açúcares simples, controlando os níveis de açúcar no sangue.

O consumo regular dos superalimentos ajuda a prevenir e tratar doenças e disfunções, reduzindo o consumo de remédios e medicamentos.

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