Como ter uma boa noite de sono?

 dormir bem
Ter uma noite de sono saudável é essencial para se sentir bem durante o dia. Um em cada cinco pessoas não dormir bem devido a insônia geralmente sempre pelas mesmas razões: depressão, estresse, ansiedade ou outras doenças orgânicas, condições ambientais desfavoráveis ​​ou mudança de fusos horários.

Adeus, adeus insônia

  • Siga uma rotina de sono todas as noites, sempre tente se levantar ao mesmo tempo, seja diariamente ou no fim de semana. Horários regulares de sono tornam mais fácil para o nosso corpo se acostumar com o fato de que é hora de dormir.
  • Tente praticar esportes durante o dia, ao ar livre, sempre duas horas antes de ir para a cama.
  • Cuide para que as condições do seu quarto sejam ideais para dormir, em termos de ruído, iluminação e temperatura. Um pouco iluminado e silencioso lugar, pode nos perturbar em um filme de terror, mas quando se trata de seu quarto, essas condições são fundamentais. Por outro lado, não fique frio ou quente enquanto dorme.
  • As roupas para usar, sempre confortáveis ​​e de olho! Preste atenção especial aos seus pés.
  • Fundamental, sua cama, o lugar onde seus sonhos são realizados. Um colchão de firmeza média, uma base em bom estado e um travesseiro compatível com o colchão, não pode faltar no quarto.

O que evitar de dormir bem a noite toda

  • Fuja dos copiosos jantares, comida e cama não são bons amigos.
  • Dormir com música e fones de ouvido embutidos nos ouvidos pode não ser uma boa ideia. Certamente você finalmente acaba acordando no meio da noite, porque seus limites para a percepção do som diminuíram e o que na hora do sono parecia ser um som agradável, agora se torna insuportável. Ou isso ou uma sensação irritante de pressão no ouvido …
  • Depois das 18 da tarde, evite a cafeína. Não filas ou cafés, se você não quer passar uma “noite de Toledo”.
  • Para ir dormir não é recomendado levar qualquer tipo de dispositivo eletrônico para a cama. Parece que o tipo de flashes que emitem, descontrolada a produção de melatonina, tão necessária para o sono.
  • Os cochilos devem ser curtos, já que se trata de carregar as baterias pelo resto do dia e não reduzir as horas de sono à noite.
  • A questão muito trazida e tomada de “consultá-lo com o travesseiro” não parece ser altamente recomendada. É melhor deixar a mente em branco na hora de dormir e voltar a enfrentar o problema pela manhã.

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