Benefícios das frutas para saúde

beneficio das frutas

A fruta tem sido reconhecida como uma boa fonte de vitaminas e minerais, e por seu papel na prevenção de deficiências de vitamina C e vitamina A. As pessoas que comem frutas como parte de uma dieta saudável geral geralmente têm um risco reduzido de doenças crônicas.

As frutas são fontes importantes de muitos nutrientes, incluindo potássio, fibras, vitamina C e ácido fólico. Tente incorporar blueberries, frutas cítricas,  cranberries ou morangos  que contêm fitoquímicos que estão sendo estudados para benefícios adicionais à saúde. (veja uma lista completa de frutas aqui.

Benefícios das frutas para sua saúde

A maioria das frutas é naturalmente pobre em gordura, sódio e calorias. Nenhum tem colesterol.

Os frutos são fontes de muitos nutrientes essenciais que são subutilizados, incluindo potássio, fibra dietética, vitamina C e folato (ácido fólico).

Dietas ricas em potássio podem ajudar a manter a pressão sanguínea saudável. As fontes de potássio de frutas incluem bananas, ameixas secas e suco de ameixa, pêssegos secos e damascos, melão, melão e suco de laranja.

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A fibra dietética das frutas, como parte de uma dieta saudável, ajuda a reduzir os níveis de colesterol no sangue e pode reduzir o risco de doenças cardíacas. A fibra é importante para o funcionamento adequado do intestino. Ajuda a reduzir a constipação e a diverticulose. Alimentos contendo fibras, como frutas, ajudam a proporcionar uma sensação de saciedade com menos calorias. Frutos inteiros ou cortados são fontes de fibra alimentar; sucos de frutas contêm pouca ou nenhuma fibra.

A vitamina C é importante para o crescimento e reparação de todos os tecidos do corpo, ajuda a curar cortes e feridas e mantém os dentes e as gengivas saudáveis.

O potássio na fruta ajuda a explicar a forte associação entre o aumento da ingestão de frutas e um menor risco de pressão alta .

Mas não é apenas um nutriente na fruta que faz a diferença. As antocianinas reduziram o risco de hipertensão em 8% a 12% nas pessoas que mais consumiram em um estudo de 14 anos publicado no American Journal of Clinical Nutrition.

As mulheres devem procurar consumir cerca de 25 gramas de  por dia, e as frutas cítricas podem ajudá-lo a atingir esse objetivo. Uma laranja serve 2,3 gramas de fibra, enquanto uma tangerina tem 1,6 gramas. Além do mais, cerca de dois terços da fibra em citrinos é fibra solúvel, que tem sido associada a reduzir o  e ajuda a regular os níveis de glicose, explica Wendy Bazilian, Dr PH, RD.

A fibra restante em citros é insolúvel, o que adiciona volume ao nosso sistema digestivo e ajuda a nos manter regulares, acrescenta Bazilian. Alimentos embalados em fibras, como os cítricos, também nos fazem sentir mais satisfeitos e satisfeitos do que os alimentos menos fibrosos, o que os torna um excelente lanche para a perda de peso.

A diabetes tipo 2 afeta muitas pessoas e é caracterizada pela incapacidade de usar a insulina da maneira correta ou seu corpo não ser capaz de produzir quantidades suficientes de insulina. O diabetes tipo 2 pode ser fatal se não for diagnosticado e tratado.

Um artigo de revisão de 2016 publicado no Journal of Diabetes Investigation descobriu que as frutas, especialmente as bagas, estavam ligadas a um risco menor de desenvolver diabetes tipo 2. Fruta contém fibras, o que pode melhorar a forma como o seu corpo usa insulina. Também pode fazer com que você se sinta satisfeito, o que pode impedi-lo de ingerir alimentos pouco saudáveis ​​e pode resultar em perda de peso.

Fruta não engoda

vantagens de comer fruta

Como as frutas contêm açúcares naturais , muitas dietas amplamente seguidas recomendam evitá-las ou pelo menos limitá-las severamente. Mas os açúcares em melão ou pêssego, digamos, não têm os mesmos efeitos negativos sobre o corpo do que o xarope de milho rico em frutose de outros tipos de açúcar adicionados aos alimentos.

Conheça os benefícios de algumas frutas para sua saúde:

Como no Brasil é difícil encontrar fruta com e, que é minha letra preferida, selecionei essas duas frutas com A e M, confira:

Abacaxi

Entre as frutas tropicais, o abacaxi é uma estrela da nutrição. Um copo (237 ml) de abacaxi fornece 131% da Ingestão Diária de Referência (RDI) para vitamina C e 76% do RDI para manganês.

O abacaxi também contém bromelaína, uma mistura de enzimas conhecidas por suas propriedades anti-inflamatórias e capacidade de digerir proteínas.

Maçãs

As maçãs estão entre as frutas mais populares e também são incrivelmente nutritivas.

Eles contêm uma grande quantidade de fibras, vitamina C, potássio e vitamina K. Eles também fornecem algumas vitaminas do complexo B.

Estudos sugerem que os antioxidantes em maçãs podem promover a saúde do coração e reduzir o risco de diabetes tipo 2, câncer e Alzheimer.

 

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